Neste artigo vou apresentar uma feira que acho super diferente no estado de goiás, mais precisamente em goiânia na capital, a sete anos atrás visitei a feira para comprar algumas coisas, viajei ao nordeste e tentei visitar uma feira de mangaio na paraíba, mas infelizmente não consegui pois esse costume está morrendo na maioria das cidades do interior da paraíba, porém o estilo de feira de mangaio é muito parecido com o da feira da marreta, isso porque a idealização da feira da marreta foi trazida por moradores nordestinos a nossa cidade Goiana. Assim que voltei do nordeste fiquei com vontade de visitar a feira da marreta, conhecida também como feira do rolo e me surpreendi com a quantidade e diversidade de itens comercializados.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!A intenção do artigo é mostrar essa cultura brasileira, da feira livre, seja ela nordestina, gaúcha, goiana ou de qualquer estado que seja está enraizada em nossa cultura, como ganha pão de muitos brasileiros e como um ótimo passeio de entretenimento aos visitantes das cidades.
Se preferir conferir em vídeo acesse meu canal no youtube clicando aqui ou pesquisando no youtube @As Experiências de Sarah DeCidadeEmCidade.
A feira da Marreta tem pouco mais de 30 anos, atualmente é regulamentada pela prefeitura da cidade e conta com mais de 300 barracas e feirantes comprometidos a manter a tradição aos domingos.
A feira fica localizada na rua do parque de exposições agropecuárias de Goiás, abaixo da Avenida Independência no Setor Nova Vila, a partir das 4h da madrugada já tem feirante fritando os bolinhos de polvilho para a moçada que sai das baladas, mas oficialmente a feira inicia pela manhã às 6h e estende até as 16h da tarde.
O que você irá encontrar na feira da marreta? Itens novos e usados de roupas, panelas, eletrônicos, ferramentas, muitaaaass bugigangas rsrs… Alguns feirantes vendem coisas aleatórias, tudo misturado é muito estranho mas muito divertido também de ficar procurando o que quer.
No meio da muvuca você encontrará barracas de comidas como espetinhos, pastel frito, bolos, pamonha e encontrará também um corredor dos jogos de bingo, roleta e outros que não sei o nome.
É uma feira muito agitada e conhecida por comercializar itens roubados, de fato muito do que é vendido na feira é usado e não dá para saber se é roubado ou não, infelizmente itens roubados é comercializados de todas as formas, no olx e marketplace do facebook somos bombardeados com itens a venda sem procedência, na feira da marreta não é diferente, porém não podemos generalizar, eu conheci muitos pais e mães de família que ganhavam coisas nas casas de família que trabalhavam e levavam no final de semana para a feira da marreta para venderem, e muitos catadores de lixo que também fazem isso, encontram itens que foram dispensados e levam para vender na feira da marreta, tornando assim sua renda para sustento.
Enfim, acredito que tem itens que podemos investigar melhor sobre a procedência para evitar comprar coisas que foram roubadas, ninguém é bobo a ponto de não perceber quando tem um malandrinho oferecendo itens roubado, aí vai da consciência de cada comprador.
No meu canal no Youtube coloquei um vídeo mostrando com detalhes a feira da marreta, acredito que por ele você conseguirá conhecer melhor e analisar se vale a pena ou não a sua visita ao local, clique aqui para ser direcionado ao vídeo ou acesse o youtube e procure meu canal @As Experiências de Sarah DeCidadeEmCidade.
Aguardo sua visita e inscrição no canal para acompanhar minhas experiências nas cidades que vou passando, xauuxauu…
Conheça os melhores parque aquáticos de Caldas Novas Goiás
Encontre os melhores hotéis com ótimos preços em Goiânia aqui
Parque Aquático pertinho de Brasília