Como toda Goiana animada eu amo visitar os pontos turísticos da minha cidade, Goiânia não tem praia, nem muitos atrativos turísticos como em outras cidades mais antigas do país, mas os que têm devem ser apreciados e valorizados.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Se você está programando visitar a cidade de Goiânia quero te apresentar 5 lugares que vale a pena colocar no seu roteiro de passeios, bora conhecê-los?
Abaixo segue a lista dos queridinhos, mas te indico também assistir o vídeo que fiz com muito carinho desses locais para apresentar minha linda Goiânia a todos que tem curiosidade de conhecer. Acesse meu canal no YouTube e confira
1- Memorial do Cerrado
Visitei o espaço pouco depois que retornou suas atividades pós pandemia, reformado e de cara nova, o local é um museu que retrata diversos temas, como por exemplo a origem do planeta terra em forma de cartazes em um grande corredor e boa tarde da história do nosso país.
O local é grande e você precisará reservar pelo menos umas 3 horas para visitar todos os ambientes.
Um dos espaços que mais gostei no museu foi o quilombo, eles fizeram a réplica perfeita de um quilombo do cerrado, fiquei admirada com esse ambiente que é uma exposição de aldeia indigina, a vila cenográfica e as trilhas ecológicas são outros atrativos desse local que no meu ponto de vista vale ser visitado.
Antes de visitar faça contato por telefone e verifique se a necessidade de um prévio agendamento, visto que fica em uma área particular da Faculdade Católica de Goiás e costumam receber escolas, a entrada no local custou R$ 20,00
Endereço: Faculdade PUC Campus IIJardim Mariliza, Goiânia – GO Telefone – 62 3946-1723
Horário de funcionamento: De Segunda a Sexta feira das 8h às 17h
2- Planetário UFG
O Planetário é uma ótima opção de lazer para as crianças, jovens e adultos, conhecer o sistema solar em audiovisual é bem interessante, eu já visitei o planetário mais de 2 vezes pois amo a forma que é transmitida às explicações.
Só visitando para conferir o quanto é bom, o local tem sessões públicas mas o forte é as visitas dos estudantes de todas as idades e instituições, por isso é interessante ligar antes de visitar para saber a programação das sessões que são pagas porém é barato, no dia que visitei paguei R$ 4,00
Para mais informações, ligue (62) 3225-8085
Site: https://planetario.ufg.br/
3- Museu Pedro Ludovico
O Museu foi no passado a casa de um importante político da capital, a residência do fundador Pedro Ludovico Teixeira se tornou um dos principais museu da cidade, no local não é permitido fazer filmagem apenas fotos mas vale a penas tirar um tempinho para viajar no tempo andando pela casa, os móveis, ambientes, fotos e diversas antiguidades estão super bem conservados e vale ser visitada.
A construção da casa é por si só de admirar sem sombra de dúvida um marco da modernidade, que exterminou um passado colonial e cresceu a construção art déco.
A visita ao museu é guiada e gratuita, o local está aberto de terça a domingo das 9h às 17hEndereço: Rua Dona Gercina Borges Teixeira, nº 133, Setor Central
Telefone: (62) 3201-4678
4- Beco da Codorna
Um lindo Museu da Arte Urbana da cidade de Goiânia, todas as paredes do lugar são grafitadas com arte de diversos artistas regionais, arte que engrandece a cultura urbana e valoriza o trabalho de diversos profissionais desta área.
O beco da codorna fica em uma viela no centro da cidade, no espaço costuma ter eventos culturais e atividades artísticas, é sem sombras de dúvidas um museu a céu aberto que encanta todos que tem o prazer de conhecer.
No local tem um espaço (bar/pub) que costuma alegrar os visitantes apresentando show ao vivo, é sempre uma boa pedida aos finais de semana para quem quer dar um rolezinho na cidade.
Há, lembrando que o acesso ao local é gratuito, porém quando a eventos particulares pode ser cobrada uma taxa para acessar o evento, mas geralmente não é caro.
5- Feira Hippie
A Feira Hippie é uma das maiores concentrações na comercialização de roupas da cidade de Goiânia, a feira é considerada a maior feira a céu aberto da América Latina, sempre que visito a feira fico admirada de como pode ter tantas roupas boas com o precinho lá embaixo, lógico, tem aquelas roupas que você percebe na hora que não vai durar uma lavada, mas se garimpar é possível fazer uma compra bem vantajosa.
As dicas mais importantes que dou é, vá cedo para conseguir encontrar estacionamento e conseguir andar por mais tempo sem ficar agoniado devido o calor, é bem quente o local e mesmo com ventiladores fica inviável ficar por muito tempo no lugar, também aproveite para levar dinheiro em espécie ou pix, muitos não aceitam cartão mesmo sendo no débito, então melhor prevenir para não ficar sem levar a peça desejada.
Na feira você encontrará todos os tipos de roupa, calçados e acessórios, todos mesmo, e muita diversidade de tecido e preço para o mesmo modelo, por isso não fique com preguiça de andar, ande fileira por fileira que quando menos imaginar vai deparar com uma barraca que tem o melhor preço e qualidade.
A Feira acontece de sexta a domingo, mas o dia tradicional da sua existência é aos domingos pela manhã até as 13h, já houve várias mudanças em relação a esse cronograma de funcionamento, mas o domingo é primordial, a feira acontece na praça do trabalhador.
Goiânia tem lugares maravilhos para visitar e esses são alguns deles, para encontrar os melhores hoteis na cidade faça sua pesquisa pela booking.com, lugares de qualidade e bom preço na capital.